Quando o assunto é emagrecimento saudável, infelizmente, não existem milagres. Porém, é possível, sim, dar aquela ajuda ao organismo para tornar este processo um tanto quanto mais tranquilo, por exemplo, conhecendo maneiras de acelerar o metabolismo. Dessa forma, podemos, em certa medida, facilitar a perda de peso sem trazer riscos à nossa saúde.
Talvez agora você esteja pensando quais são os hábitos que pode adotar para dar aquela acelerada no metabolismo, não é?
Mas não se preocupe! A equipe da Biostévi Pharma preparou algumas dicas para te ajudar na perda de peso, recuperar a autoestima e aumentar sua qualidade de vida.
Quer saber quais são? Acompanhe o blog abaixo!
Antes de compreender como o metabolismo pode trabalhar a seu favor para eliminar peso e reduzir o percentual de gorduras, é preciso saber, afinal, o que é isso.
O termo metabolismo é usado para se referir às maneiras pelas quais o nosso corpo é capaz de transformar as calorias ingeridas através dos alimentos em energia. Para que, assim, o organismo se mantenha funcionando plenamente e de maneira saudável.
E, como cada corpo é único, o funcionamento do metabolismo também é. Portanto, alguns organismos transformam calorias em energia com uma super velocidade, enquanto, outros, passam por esse processo de um jeito mais devagar.
O metabolismo acelerado faz com que as pessoas percam peso com maior facilidade. Mas, também existem algumas desvantagens, como aumento dos batimentos cardíacos, insônia e suor excessivo.
Enquanto o metabolismo lento promove um maior ganho de peso, além de dificultar a queima de gorduras. Outro indício desse tipo de metabolismo é a queda de cabelo e o aumento da celulite em lugares onde estas “falhas” não existiam.
Para saber verdadeiramente qual o seu tipo, procure um especialista na área, como um endócrinologista ou um nutricionista.
As proteínas são nutrientes cruciais para formação dos músculos, além de serem importantes para promover uma maior sensação de saciedade.
A ingestão de proteínas é capaz de reduzir o hormônio causador da fome. Desta maneira, comer mais alimentos ricos neste tipo de nutriente colabora para diminuir o apetite, uma vez que, pequenas porções já são suficientes para deixá-lo satisfeito.
Isso acontece porque as proteínas demandam mais tempo para serem digeridas pelo organismo, se comparadas aos carboidratos, por exemplo. Assim, é preciso um nível maior de energia para que as proteínas sejam absorvidas e como a nossa maior fonte de energia é a nossa gordura corporal, estas são consumidas no processo de digestão proteica.
Apesar de pensarmos nas proteínas animais, atualmente, existem diversas maneiras de obtê-las por meio da suplementação. Só não vale arrumar desculpas para não consumir proteínas, hein!
Termogênicos são alimentos ou suplementos manipulados que estimulam a produção de calor pelo corpo. Por essa característica, são capazes de promover a aceleração do metabolismo, logo, estimulam também a perda de gordura.
Desta maneira, termogênicos são itens indispensáveis na rotina daquelas pessoas que estão buscando reduzir medidas, uma vez que, este tipo de alimento tem a capacidade de elevar o gasto calórico.
Assim, ao ingerir alimentos termogênicos, você traz diversos benefícios para o seu corpo, pois colabora para acelerar o metabolismo. Consequentemente, reduzindo a absorção de calorias que não seriam utilizadas pelo organismo e que “sobrariam “e acumulariam na forma de massa gorda”“.
A seguir, preparamos uma lista com alguns alimentos que são considerados termogênicos:
Outra opção para incluir termogênicos na sua rotina são as cápsulas manipuladas que concentram diversos ativos, como MitBurn, que além de termogênico, também colabora para prevenir o envelhecimento e aumentar a disposição nos treinos.
O terceiro hábito que você deve adotar para acelerar o seu metabolismo é criar uma rotina alimentar bem planejada. Isso quer dizer que você precisa ter horários regulares para realizar as principais refeições do dia!
Manter horários próximos vai te ajudar a evitar “beliscar” alimentos nada saudáveis, que provavelmente estão acabando com a sua dieta. Para que isso não aconteça, marque os horários das refeições em uma agenda, defina um alarme no celular ou coloque lembretes. O mais importante: busque não fugir dos horários estipulados.
Além disso, no início de cada semana você pode criar um planejamento com o que irá comer durante os próximos dias, esse hábito evitará que você recorra aos ultraprocessados e fast-food para acabar com a fome.
Finalmente, a última dica para acelerar o metabolismo é simples: BEBA MUITA ÁGUA! A ingestão de água é crucial para o bom funcionamento do organismo e para evitar diversas doenças.
Para além,pesquisas recentes mostraram que existe uma relação entre o consumo contínuo do líquido e a perda de peso!
Cientistas concluíram que quando a ingestão de água é significativa, cerca de 500 ml por vez, ocorre um efeito termogênico natural. Isso porque como a temperatura do corpo é mais quente que a da água, o organismo vai buscar o equilíbrio térmico. Uma vez que o corpo precisa consumir energia para atingir este equilíbrio, o gasto calórico aumenta!
Portanto, tenha sempre uma garrafa de água perto de você!
Se o nosso conteúdo sobre como como acelerar o metabolismo foi útil para te ajudar a perder peso e recuperar o bem-estar, siga lendo o blog da Biostévi, nele trazemos diversas dicas sobre emagrecimento saudável.
Acompanhe também a Biostévi nas redes sociais, para ficar por dentro dos nossos lançamentos e conhecer melhor nossos produtos!