Todos os meses, muitas mulheres sofrem com a chegada da TPM e da menstruação. Esses dois acontecimentos causam as tão conhecidas cólicas abdominais. Que aparecem como uma dor intensa no baixo ventre, ou, como é conhecida popularmente, “dor no pé da barriga”. Ela acontece por causa da liberação de uma substância chamada de prostaglandina, que faz com que o útero se contraia para liberar os óvulos não fecundados.
As cólicas abdominais menstruais podem ser tão intensas que algumas mulheres têm o seu cotidiano afetado e acabam tendo dificuldades em realizar tarefas simples. Para te ajudar a manter o bem-estar “naqueles dias”, preparamos esse artigo especial. Então, continue lendo com a gente para descobrir sobre produtos como o Biodene, que pode ser a solução para os seus problemas!
Muitas vezes, o desconforto das cólicas abdominais começa no período da famosa Tensão Pré-Menstrual (TPM). Por isso, é importante conhecer melhor sobre esse momento.
A TPM corresponde a um espaço de tempo que pode durar entre 7 e 10 dias antes da menstruação. Durante esse período, o corpo da mulher fica mais sensível por conta da queda brusca de um hormônio chamado estrogênio. E, é justamente essa diminuição de nível hormonal que causa os sintomas da TPM.
Alguns dos reflexos mais comuns da TPM são: cólicas abdominais, sensibilidade na região dos seios, inchaço, insônia, entre outros. Além dos sintomas físicos, algumas mulheres também apresentam sintomas emocionais, como: irritabilidade, sensação de tristeza e a tão famosa, vontade de comer doces!
Em algumas mulheres, os sintomas que precedem a chegada da menstruação são tão fortes, que se torna difícil realizar atividades cotidianas, como trabalhar e estudar. Mas é possível diminuir esses reflexos!
Cada mulher apresenta um grupo diferente de sintomas, então, não é possível definir apenas uma maneira de lidar com esses reflexos. Porém, é importante mencionar que a prática de exercícios físicos e uma alimentação balanceada ajudam muito a diminuir os sintomas mais graves deste período.
Atualmente, já é possível encontrar no mercado compostos que também auxiliam na diminuição dos sinais da TPM. Por exemplo o Composto Anti-TPM da Biostévi, que colabora para diminuir os reflexos físicos e mentais do período.
Agora, se você é daquelas que não vive sem um doce na TPM, o bombom de morosil, vai ser um importante aliado para saciar a vontade de comer doces. E não precisa ter medo da balança depois, porque ele ainda ajuda a perder medidas.
Agora que já sabemos como a TPM influencia nosso corpo, vamos falar sobre as cólicas abdominais?
Esse tipo de desconforto acontece principalmente durante o período menstrual e é uma reação comum do corpo. A dor acontece normalmente na região mais baixa do abdômen. E pode se caracterizar desde um leve desconforto, até cólicas fortes.
Além das dores, outros sintomas como náuseas, dor de cabeça, vertigem, também podem aparecer em razão da intensidade da dor. Sem contar que estes outros desconfortos, provocados pela baixa quantidade hormonal de estrogênio, faz com que as mulheres fiquem mais desanimadas.
Como esses incômodos podem ocorrer de várias formas e com intensidades diversas, é muito importante a visita a um médico ginecologista. Assim, ele pode realizar uma avaliação e um diagnóstico preciso, eliminando a possibilidade de doenças do aparelho reprodutivo como: endometriose, miomas, tumores etc.
As cólicas menstruais podem ser classificadas em dois tipos. A cólica primária apresenta sintomas mais leves, é a mais comum e não possui doenças associadas. Já a cólica secundária está relacionada à presença de outras patologias e caracteriza-se por sintomas mais intensos e, muitas vezes, limitantes.
Com objetivo de aliviar as dores, geralmente os ginecologistas indicam o uso de medicamentos com ação analgésica, anti-inflamatória e anti espasmódica, que diminuem as contrações uterinas. Isso ajuda a aliviar a dor e o desconforto das cólicas abdominais menstruais. Porém, nem todo mundo é a favor do uso de relaxantes musculares ou remédios para dor.
Mas você já pensou se existe algum produto para dor, que tenha uma ação mais rápida e resolva o problema com as cólicas abdominais?
Sim, isso agora é possível graças aos tabletes sublinguais! Que ao serem colocados embaixo da língua, derretem por completo e são mais rapidamente absorvidos. Conseguindo trazer o alívio da dor mais rápido, sendo perfeito para esses dias. Essa solução tem nome: Biodene.
Separamos mais algumas dicas para você ter dias melhores mesmo “naqueles dias”.
Além de analgésicos, e tendo sido eliminada a possibilidade de outras doenças, algumas medidas naturais caseiras podem ajudar a reduzir a intensidade das cólicas abdominais. Por exemplo:
O Biodene, combinado com as medidas acima, irá proporcionar mais tranquilidade para realizar suas atividades do dia a dia pois irá amenizar as dores e reduzir os desconfortos causados pela cólica
Quando se trata do bem-estar do nosso organismo é sempre importante buscar ajuda de um especialista. Portanto, antes de tomar qualquer medida contra as cólicas abdominais, procure um ginecologista.