Para quem deseja aumentar a força muscular é preciso ter em mente a importância de conciliar o treino de musculação com a alimentação, alcançando os níveis corretos e balanceados de carboidratos, vitaminas, gorduras e proteínas.
Muitas vezes, somente com a alimentação, as pessoas possuem certa dificuldade em alcançar as taxas adequadas por dia de proteínas, por exemplo, sendo que, geralmente, comer uma quantidade maior do que se está acostumado de proteína pode aumentar, de forma satisfatória, os efeitos da musculação, principalmente para os indivíduos com idade superior a 40 anos.
Por isso, uma estratégia bem interessante é fazer o uso da suplementação para auxiliar na dieta adequada e balanceada juntamente com um treino bem feito e específico para suas necessidades e desejos.
Se você ficou interessado(a) neste assunto, continue a leitura deste artigo para saber tudo o que precisa saber sobre como aumentar a força muscular!
Existem inúmeros alimentos excelentes para se adicionar na sua dieta alimentar para ajudar no aumento da força e da massa muscular, principalmente quando o objetivo é equilibrar, de modo adequado, carboidrato e proteína.
É importante destacar que, quando o seu treino é voltado para hipertrofia, é de extrema importância que você forneça ao seu organismo grandes quantidades de nutrientes para protegê-lo e, também, para ajudar na recuperação muscular.
Isso significa que é imprescindível estar em superávit calórico. Sendo assim, veja alguns alimentos os quais podem te ajudar nesse objetivo:
Se seu objetivo é treinar para ganhar força muscular e/ou massa magra, saiba que a musculação é a melhor escolha para você, pois além de fortalecer os músculos, ela também auxilia no fortalecimento das articulações, evitando dores e lesões futuras, o que ajuda, de maneira significativa, na qualidade de vida.
Você pode conciliar a musculação com outras atividades físicas, visto que ela pode ajudar no aumento do desempenho. Muitos atletas utilizam essa estratégia!
Cada indivíduo possui suas particularidades e dificuldades. Nesse sentido, o treino para ganhar força muscular deve ser feito especificamente para cada um, ou seja, para o ganho de massa magra, o volume do treino e a intensidade do treino vai variar de acordo com diversos fatores, como idade, peso, altura, sexo, tempo de treino (se é iniciante ou se treina a mais tempo), tempo disponível do dia pra se treinar e muito mais.
De modo geral, o treino para ganho de força muscular deve ser intenso, mas para isso, é importante que a pessoa esteja com a alimentação condizente, afinal de contas, se você treina com bastante intensidade, visando aumento de massa muscular, mas ao invés de estar em superávit calórico está em déficit calórico, é possível que você perca massa muscular.
O mesmo vale ao contrário, se você está em superávit calórico (comendo em maior quantidade) e malha com menos intensidade, a quantidade de calorias consumidas vai ser maior que a quantidade de calor perdidas, então a tendência é você engordar.
Portanto, é de suma importância que você faça um equilíbrio entre a musculação e a dieta alimentar para que seus objetivos sejam alcançados de modo adequado e minimizando frustrações.
Na Biostévi você encontra todos esses suplementos em kits completos com os melhores preços do mercado. Além de muitas outras alternativas para aumento de massa muscular que você pode conferir, clicando aqui.