Estamos no século XXI e das muitas dúvidas que temos sobre nós mesmos, uma certeza é que não existe fórmula mágica para longevidade. Claro que viver uma vida longa e sempre cheia de energia é o sonho de uma boa parte da humanidade. Mas para isso acontecer é preciso alguns cuidados, principalmente com nosso corpo, dando a ele todo suplemento necessário. Assim, manteremos uma boa vida do começo ao fim. Aprenda com a gente, neste artigo, alguns hábitos que ajudarão a aumentar a sua expectativa de vida de uma maneira saudável.
Fazendo uma pesquisa rápida, longevidade é a “duração da vida em geral; a durabilidade ou resistência das coisas”. Então, quando associamos este conceito à nossa própria saúde, estamos falando em viver mais, sermos resistentes à ação do tempo.
Cada época e cada geração tem as suas próprias perspectivas em relação ao mundo, à vida e a sua existência. Pode ser que há tempos atrás a longevidade significasse viver até os 60 anos ou um pouco mais. E hoje, em que ponto está essa expectativa… 75 anos?
Mas, será que são os números que importam? Os recentes eventos sanitários trouxeram à tona uma realidade que a modernidade muitas vezes deixa passar: não é somente sobre viver muito, é sobre viver bem. Não deveríamos nos preocupar com a chegada da idade, mas com o que ela vai representar, seja na mudança de rotina, seja na necessidade de cuidados especiais. Por isso, a seguir, falaremos sobre 4 hábitos que vão auxiliar a melhorar o seu corpo e o preparar para uma vida mais longa e saudável.
Para alcançar a longevidade de maneira saudável, é preciso cuidar-se desde agora. E não se preocupe, nunca é tarde para começar a ter uma rotina mais equilibrada e com mais qualidade de vida!
Além do mais, não estamos falando de grandes e impossíveis sacrifícios, mas sim de uma vida mais regrada e com hábitos regulares. Acompanhe:
A prática de atividades físicas é extremamente importante para manter o nosso corpo funcionando bem. Porque de nada adianta aumentarmos as nossas fontes de energia e não gastá-las, certo? Além do mais, os exercícios, quando realizados de maneira regular, ajudam a acelerar o nosso metabolismo, melhorar o condicionamento muscular e também cardiorrespiratório. Sem contar que a liberação de endorfina traz a sensação de felicidade e realização, contribuindo para a melhora da nossa autoestima.
E, não podemos nos esquecer dos hobbies! Afinal, a vida é mais do que trabalhar, fazer tarefas, estudar, cuidar da casa, dos filhos etc. Neste caso um hobby não precisa necessariamente ser uma atividade de impacto, como a atividade física. Podemos também ter exercícios relaxantes para o cérebro, pois como veremos no próximo tópico, estar com a saúde mental “em dia” aumenta a nossa qualidade de vida. O que vai proporcionar um efeito de longevidade mais saudável.
Alguns dicas de hobbies:
Poderíamos listar muitos outros, com certeza. Então fica a reflexão: o que me desconecta do mundo e é capaz de me conectar comigo mesmo por breves momentos?
Saber lidar com as próprias emoções é quase sempre um desafio. Pois, apesar de sermos sempre vistos como racionais, o lado sentimental sempre tem um grande peso. Também, a saúde foi definida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como algo além da ausência de doenças físicas, mas sim como um estado de equilíbrio entre corpo, mente e relações sociais.
Mas como eu posso cuidar da saúde mental tendo em vista a longevidade? Simples: cuide-se! Quando temos fome procuramos por comida, certo? Então, quando tiver problemas de origem emocional procure por um psicólogo ou por um médico especialista. Eles irão ajudar você a entender o que se passa e encontrar caminhos saudáveis. E não se preocupe, a ansiedade atinge mais gente do que você pode imaginar, até grandes nomes do esporte, como Simone Biles, entendem a necessidade de cuidar da saúde mental.
Estresse e ansiedade não precisam ser mais um tormento, existem muitas saídas naturais para isso.
O corpo para se manter saudável precisa estar sempre bem nutrido. Mas, nem sempre conseguiremos repor todas as vitaminas e micronutrientes por meio da alimentação. Então o caminho é acompanhar esses níveis e suplementar quando for necessário.
Um grande exemplo de suplemento saudável é o Ômega 3. Que nada mais é que um tipo de gordura saudável extraída de peixes, sendo bastante indicada para garantir o bom funcionamento do cérebro. As ações principais são:
Você pode saber mais sobre este tipo de produto clicando bem aqui. A Biostévi trabalha com uma gama de produtos naturais enorme, e com certeza você vai encontrar o que precisa. Inclusive, o Ômega 3 Vegano desenvolvido com alta tecnologia e de uma forma sustentável, é pensado especialmente para quem deseja manter a saúde em dia, mas sem prejudicar o meio-ambiente.
O estilo de vida pode ser seu herói ou seu vilão na busca pela longevidade. Não basta querer ter uma longos anos se você não estiver em boas condições para desfrutar das alegrias de se estar vivo. Anote todas essas dicas e procure sempre por mais informações.
Nós da Biostévi estaremos sempre à sua disposição, entregando conteúdos sobre o tema e produtos naturais que irão garantir que você tenha o que tanto busca: a fórmula para a longevidade! Acesse o nosso blog para saber mais.