Que grande parte da população sofre com a queda de cabelo, não é nenhuma novidade. Afinal, cada vez mais estamos submetidos ao estresse, que é um dos principais fatores, além da genética, que propiciam os problemas capilares. Para se ter uma ideia, a queda dos fios pode afetar até 70% dos homens e 40% das mulheres no decorrer de toda a vida. Neste blog vamos te mostrar como Minoxidil pode ser a solução eficaz para evitar a sua queda de cabelo. Então continue com a gente e veja tudo o que você precisa saber sobre esse produto!
Em um primeiro momento, Minoxidil era recomendado e utilizado, essencialmente, para o combate à hipertensão. Uma vez que ele contribuía para a dilatação dos vasos sanguíneos, permitindo maior circulação de sangue nas artérias ligadas ao coração. Inibindo, dessa maneira, o risco de infarto. Contudo, o seu efeito colateral era, justamente, o crescimento de pelos pelo corpo.
A indústria farmacêutica notou o grande potencial que Minoxidil poderia proporcionar. E com algumas alterações em sua fórmula original, ele se tornou o medicamento mais reconhecido e divulgado não só para o combate da queda de cabelo como também para o crescimento e preenchimento de barba e sobrancelhas. Isso porque o produto age nos folículos capilares, ativando o crescimento dos fios.
Sua venda é mais recorrente na forma líquida e em spray. E para resultados mais satisfatórios, aconselha-se utilizar Minoxidil com o cabelo úmido. Pois assim a absorção do produto será maior. Esse procedimento pode ser realizado 1x por dia, aplicando de 20 a 40 gotas na região mais afetada ou 5 borrifadas do spray. Você encontrará no mercado duas concentrações do produto, de 2% e 5%. O de 5% é indicado para a realização do tratamento propriamente dito e o de 2% para manter os resultados obtidos. Vale salientar que para Minoxidil atuar de maneira eficiente é necessário que o indivíduo ainda tenha folículos vivos. Visto que assim será possível estimulá-los, novamente, a crescer fortes e saudáveis.
Minoxidil pode ser utilizado para as mais diversas situações envolvendo a queda de cabelo. Desde a calvície hereditária, também conhecida como alopecia areata, como também para quem sofre de eflúvio telógeno. Que nada mais é do que quando há queda sistêmica e em grande volume de cabelos, sendo notada, principalmente, durante o banho ou ao pentear.
A finalidade central do medicamento é colaborar para o nascimento de novos fios, ao mesmo tempo em que torna todo o cabelo mais grosso e resistente. O tempo para o tratamento varia de acordo com o organismo de cada pessoa. Mas geralmente os resultados mais perceptíveis começam a ser notados após 2-4 meses de uso contínuo do produto. Por isso é fundamental que o tratamento seja feito à risca para não retardar os resultados.
Em relação à primeira pergunta, inicialmente o uso de Minoxidil é livre, isto é, não é necessário receita para adquiri-lo. Contudo, em casos mais drásticos envolvendo a queda de cabelo é recomendado que haja um respaldo profissional. Uma vez que haverá orientação para um tratamento mais adequado. Muitos dermatologistas, inclusive, sugerem o uso de Minoxidil em comprimidos. E para obtê-los, as farmácias de manipulação solicitam a prescrição do médico.
Agora sobre qual público o uso de Minoxidil tem efeito comprovado, podemos dizer que ele traz resultados satisfatórios tanto para homens como para mulheres. Porém, não há no Brasil, especificamente, uma fórmula que seja direcionada à população feminina. Tendo em vista que é necessário uma concentração baixíssima do composto para que não nasça pelos indesejáveis no rosto, por exemplo. Mas há outros medicamentos destinados às mulheres que causam o mesmo efeito que o Minoxidil. Podemos citar, dentre outros, o uso de pill food.
Por fim, mas não menos importante, é válido trazer os efeitos colaterais do uso recorrente de Minoxidil. De maneira objetiva, podemos dizer que seus efeitos são bem comuns e bastante simples. Se resumem a uma leve vermelhidão ou coceira nos primeiros dias após o início do tratamento. Esses sintomas tendem a desaparecer com o tempo. Se após 2 meses de uso os efeitos ainda permanecerem, é melhor suspender a medicação e procurar um dermatologista. Uma informação que não pode faltar é que esses sintomas acometem apenas 2% da população que utiliza o produto.
Pronto para ter a sua autoestima de volta? Sem dúvida o uso de Minoxidil vai te ajudar a ter um cabelo muito mais preenchido, bonito e saudável! Quer saber mais sobre o produto e já adquirir o seu? Clique aqui e confira!
A Biostevi nasceu de um sonho e, há mais de 40 anos, transforma esse sonho em realidade. Com paixão e dedicação, seguimos firmes no propósito de proporcionar saúde, beleza e bem-estar. Cada produto que oferecemos carrega nossa história, nosso compromisso com a qualidade e o orgulho de fazer bem feito.