Os fitoestrógenos são compostos fenólicos antioxidantes que, apesar de não serem produzidos pelo sistema endócrino, trazem uma série de benefícios para o organismo. Atuam de forma semelhante ao estrogênio e são muito úteis na dieta das mulheres. Conheça alguns benefícios dos fitoestrógenos:
É possível encontrar fitoestrógenos na linhaça, soja, ervilha, semente de gergelim, semente de girassol, castanha-de-caju, avelã, amêndoa, pistache e muitos outros. Além disso, também é possível encontrar a substância em manipulados que podem ser adequados às necessidades individuais.
Diversos alimentos auxiliam na reposição hormonal e são excelentes opções para quem prefere optar por uma alternativa natural, mais saudável e sem efeitos colaterais. Além dos alimentos que contém fitoestrógenos citados acima, existem muitos outros que minimizam significativamente os efeitos da menopausa.
Por ser fonte de ômega 3, ajuda a diminuir as ondas de calor e os transtornos depressivos em mulheres na menopausa.
A banana é rica em triptofano, aminoácido que maximiza a produção de serotonina, reduzindo os efeitos depressivos.
Com a queda da produção de estrogênio, é natural que a mulher perca cálcio. Esses laticínios menos gordurosos ajudam muito a evitar essa perda, evitando o risco de osteopenia e osteoporose.
Na forma de chá, a erva-cidreira contribui para o alívio de desordens digestivas como cólicas intestinais e flatulência que se tornam mais comuns nessa época.
É fato que, muitas vezes, encontrar essas vitaminas pode não ser uma missão tão simples, além do mais, a inserção desses alimentos no cardápio diário pode representar uma demanda de tempo que a vida moderna acelerada, não permite.
Pensando nisso, a Biostévi reúne inúmeros compostos que te ajudam a fazer a reposição hormonal natural na menopausa.
São várias fórmulas manipuladas e uma delas, certamente, irá atender suas necessidades.
Aqui na Biostévi Pharma, você recebe tudo no conforto de sua casa de forma segura e confiável.
Acesse todos os nossos produtos voltados para auxiliar a mulher a minimizar os efeitos da menopausa, clicando aqui.