Coloridas, gelatinosas, mastigáveis e com um sabor agradável, as gomas de vitamina prometem entregar os nutrientes necessários ao corpo de forma rápida e prática. Esses suplementos começaram a fazer sucesso inicialmente para cabelos e unhas e hoje já existem opções para diversos objetivos.
Mas será que realmente as vitaminas em gomas funcionam? Para quem são indicadas? Quais são as opções disponíveis no mercado? Continue conosco e saiba as respostas para essas e outras dúvidas!
As vitaminas são nutrientes essenciais para funções orgânicas do organismo, pois ajudam a manter o sistema imunológico saudável, garantir o crescimento e funcionamento do corpo e a manutenção da saúde.
Cada vitamina possui uma função e quando são ingeridas em quantidades insuficientes ou quando o organismo apresenta alguma deficiência vitamínica, podem aparecer doenças específicas, como alterações na pele e até problemas neurológicos.
Por outro lado, o excesso de vitaminas também traz problemas, podendo provocar quadros de intoxicação e causar sintomas como náuseas, vômitos e aumento da pressão arterial. Por isso, é importante consultar um médico especialista para saber a quantidade de vitamina que deve ser ingerida no dia a dia.
Os suplementos vitamínicos podem ser encontrados em diferentes formatos, como cápsulas, pó, líquido, comprimido e em gomas. Cada uma dessas opções tem seus prós e contras e antes de fazer o uso, é recomendado conversar com um médico especialista.
Normalmente, as vitaminas em gomas são indicadas para as pessoas que possuem dificuldade em engolir comprimidos e cápsulas. Assim, trocar pelas balas de gelatina pode ser uma boa opção, já que são facilmente mastigadas e engolidas, além de serem prazerosas por possuírem sabor doce.
Porém, é preciso tomar alguns cuidados com essas gomas porque o uso não deve ultrapassar as quantidades diárias recomendadas para a ingestão de cada nutriente, pois, como já falado anteriormente, o excesso de vitaminas traz riscos à saúde.
Além disso, essas gomas possuem açúcar em sua composição, portanto se ingeridas a mais que o recomendado, podem causar aumento de peso, diabetes, hipertensão e doença do fígado gorduroso.
Mas respondendo à pergunta inicial deste artigo, a resposta é sim, a suplementação em goma dá resultado da mesma forma que outros formatos de suplementos vitamínicos. Somente é necessário se atentar ao limite de consumo indicado no rótulo do produto.
Esse tipo de medicação é bastante utilizada nos Estados Unidos e agora está se multiplicando rapidamente também aqui no Brasil. Já existem várias opções de suplemento em goma para a reposição de diversos tipos de vitaminas.
Aqui na Biostévi estamos com várias novidades de gomas de vitamina. Confira a seguir quais são elas!
Gostou desse conteúdo? Continue nos acompanhando, pois sempre estaremos trazendo novos artigos para você! Aproveite e nos siga nas redes sociais e fique por dentro dos nossos próximos lançamentos!