O uso de plantas medicinais é uma das terapias mais utilizadas para o emagrecimento. Seu uso tem se tornado o tratamento de primeira escolha pelas pessoas devido ao fácil acesso e também por conta dos resultados trazidos na perda de peso.
No artigo de hoje, trouxemos algumas das melhores ervas medicinais que ajudam no emagrecimento e que são facilmente encontradas. Também vamos explicar de que formas elas podem ser ingeridas. Continue lendo para saber mais!
A garcínia cambogia é uma planta medicinal que tem sido bastante utilizada para ajudar no processo do emagrecimento. Na casca do vegetal, existe uma substância chamada ácido hidroxicítrico, que bloqueia uma enzima responsável pelo processo de transformação de açúcares e outros tipos de carboidratos da alimentação em gordura no corpo.
Assim, a garcínia faz com que o excesso de açúcar não entre nas células e seja eliminado por meio de urina e fezes. Além disso, essa planta é considerada um inibidor de apetite natural porque estimula a produção de serotonina.
A garcínia cambogia pode ser consumida tanto na forma de chá como na forma de cápsulas:
As raízes do dente-de-leão possuem efeito anti obesidade, pois atuam no metabolismo dos lipídios. Assim, ocorre a diminuição do tamanho de células de gordura e inibição da sua formação por conta do bloqueio das enzimas pancreáticas.
Essa planta também é capaz de promover a redução dos triglicerídeos no organismo, o que ajuda a reduzir o peso corporal. Além disso, o dente-de-leão tem propriedades anti diuréticas, ou seja, ajuda a eliminar a água do corpo.
O dente de leão pode ser consumido em chás, sucos e também em cápsulas. Confira a seguir como recomendamos que ele seja ingerido!
Por possuir flavonóides e ácidos cafeico e clorogênico com propriedades antioxidantes e diuréticas que ajudam a eliminar os líquidos causadores do excesso de peso, a carqueja ajuda no emagrecimento saudável. Além disso, o ácido cafeico da erva medicinal tem efeito termogênico, ajudando a aumentar o metabolismo e a queima de gordura.
A carqueja também pode ser consumida em chás e em cápsulas:
A cavalinha auxilia no emagrecimento porque conta com substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias, desintoxicantes e antidiuréticas, que aumentam a queima da gordura localizada e colaboram para a eliminação do excesso de líquido. Assim como a carqueja, a cavalinha conta com o ácido cafeico que auxilia no aumento do metabolismo e contribui para o emagrecimento.
O chá de cavalinha é a principal forma de consumo dessa planta medicinal, mas também existem as cápsulas dessa erva. Confira:
A goji berry, além de possuir poucas calorias e ajudar a melhorar a digestão, ela aumenta a sensação de saciedade por conta de suas fibras. A fruta também possui vitaminas do complexo B, essenciais para o bom funcionamento do metabolismo e para obter energia dos alimentos.
Essa fruta pode ser consumida de várias formas, como crua, em chás, sucos, smoothies, saladas, mousses, geléias e cápsulas. Confira como a goji berry pode ser usada em chás e em cápsulas:
O hibisco ajuda a emagrecer porque é um diurético natural, ou seja, auxilia o corpo a eliminar as toxinas que dão a sensação de inchaço. Existem, ainda, substâncias nessa planta medicinal que são termogênicas: capazes de acelerar o metabolismo e elevar a temperatura corporal favorecendo, assim, a melhora da digestão e da queima de gordura.
Da mesma forma que a goji berry pode ser consumida de diversas formas, o hibisco também pode ser usado em diversas receitas. Saiba como ele pode ser ingerido em chás e em cápsulas:
Se você gostou desse conteúdo, confira também os nossos artigos Entenda como perder medidas de forma saudável e evitar a obesidade e 6 práticas que favorecem o emagrecimento natural.
A Biostevi nasceu de um sonho e, há mais de 40 anos, transforma esse sonho em realidade. Com paixão e dedicação, seguimos firmes no propósito de proporcionar saúde, beleza e bem-estar. Cada produto que oferecemos carrega nossa história, nosso compromisso com a qualidade e o orgulho de fazer bem feito.