O terror da mulherada tem um nome técnico quase nada conhecido: lipodistrofia ginóide. Popularmente conhecida como celulite, essa distrofia provoca pequenos pontinhos na pele. Mas o que são esses pontinhos? Dá para evitar? Mas e se eu já tiver, existe um redutor de celulite? Sim, sim e sim! Vamos explicar tudo sobre esse problema e apresentar algumas soluções. Confira o blog e fique por dentro.
Sabe quando a pele fica cheia de “furinhos”, tipo a casca da laranja? Então, isso é celulite. Claro que quando se tem essa aparência é porque o grau é alto e a visibilidade é maior. Mas você deve estar se perguntando, o que exatamente são esses pontinhos na pele?
A celulite representa os depósitos de gordura sob a pele, dando esse aspecto ondulado e cheio de pontinhos. E ela se dá em locais onde a concentração de gordura costuma ser maior, como quadris, coxas e glúteos. Ainda podendo aparecer na região dos seios, braços, nuca e inferior do abdome.
Infelizmente, é um problema que afeta mais comumente as mulheres, que depois da puberdade — em algum momento da vida — vão apresentar essa distrofia. Cerca de 95% das mulheres têm ou ainda terão celulites ao longo do tempo, não importando etnia e tipo de corpo. Por isso é importante saber mais sobre o assunto, pois além de tratar, podemos evitar o problema cortando as possíveis causas.
Mas é importante deixar claro que: a lipodistrofia ginóide (celulite) não é considerada uma doença! A preocupação é mais estética do que clínica, nesse caso. Mas não é porque a preocupação é “só estética” que devemos deixar de cuidar, não é? E como não há fatores determinantes, todo cuidado é pouco! Então fique ligado, conheça mais sobre o tema e sobre tratamentos, como os redutores de celulite.
Não existe um único fator determinante, neste caso, mas podemos ter situações que influenciam no aparecimento da celulite. Tais como:
A resposta é sim! “Os graus de celulite são avaliados por meio da ‘Cellulite Severity Scale’, um método desenvolvido pelas dermatologistas brasileiras Doris Hexsel, Camile Hexsel e Taciana Dal Forno. Essa nova classificação avalia a celulite de forma mais objetiva e já é reconhecida internacionalmente. Essa classificação avalia as principais características clínicas da celulite, sendo elas:
À essas características são atribuídas notas de 0 a 3. E a classificação final é a soma desses pontos. E aí é que são atribuídas os seguintes graus:
A classificação auxilia no diagnóstico e também no planejamento de métodos mais eficazes de acordo com o quadro de cada paciente.
Depois de explicar sobre o assunto, ainda falta o mais importante: dá para reduzir o número e/ou aspectos das celulites? Mais uma vez, a resposta é sim!
O redutor de celulite tem a função de diminuir a inflamação causada na pele e quebrar as moléculas de gordura. Assim o próprio corpo elimina esses excessos e melhora o aspecto da pele. O Anti-Celulite Premium da Biostévi contém ativos perfeitos para o tratamento e prevenção da celulite. Pois é antioxidante, auxilia no processo de quebra e queima de gordura e ativa a circulação. Quer saber mais benefícios deste produto? Não perca tempo e clique aqui.
A Biostevi nasceu de um sonho e, há mais de 40 anos, transforma esse sonho em realidade. Com paixão e dedicação, seguimos firmes no propósito de proporcionar saúde, beleza e bem-estar. Cada produto que oferecemos carrega nossa história, nosso compromisso com a qualidade e o orgulho de fazer bem feito.