A disfunção erétil é uma condição comum, porém silenciosa e ainda pouco compreendida. Atingindo de 5 a 20% dos homens, o índice aumenta progressivamente com a idade. A partir dos 70 anos de idade, de 50 a 75% dos homens irão experimentar algum grau de disfunção erétil: é um processo natural do envelhecimento.
Essa condição é muito prejudicial principalmente à saúde mental do homem. Um dos impactos invisíveis da disfunção erétil, no entanto, ocorre fora da cama: o desenvolvimento de problemas relacionados à autoimagem é muito comum entre os homens que sofrem de disfunção.
Por definição, a disfunção erétil (DE) é caracterizada pela incapacidade de manter uma ereção firme o suficiente para a relação sexual — e isso não é nada a se envergonhar. A grande maioria dos homens, especialmente homens mais velhos, ocasionalmente falham em sustentar uma ereção; a situação é de grande constrangimento, mas é normal.
Tudo se resume à frequência. Caso o homem encontre dificuldade de obter ereção em mais de 50% de suas tentativas, há a necessidade de buscar por um diagnóstico profissional para tratar a condição o mais rápido possível.
A disfunção erétil tem vários tipos e, assim, várias origens. Diversos fatores colocam o homem na área de risco para o desenvolvimento da DE, e entre eles estão:
É por essa razão que, em conjunto com o tratamento da disfunção erétil, é essencial buscar ajuda profissional para solucionar os fatores de risco e viver uma vida mais saudável. Assim, não se trata apenas a disfunção erétil, como também se previne uma série de outras condições danosas que podem se estabelecer devido às predisposições presentes.
A diminuição da qualidade de vida causada pela disfunção erétil vai além da barreira física.
A insatisfação sexual causada por essa condição, se não tratada, pode vir a contribuir com o desenvolvimento de dificuldades como a depressão, a ansiedade e o aumento do estresse no dia-a-dia.
Se você estiver passando por este problema, não precisa se desesperar: tanto a disfunção erétil quanto as suas implicações emocionais são quadros reversíveis por meio de tratamentos naturais e livres de compostos sintéticos para melhorar o seu bem estar.
Se nem todo quadro de disfunção erétil tem a mesma origem, é impossível que exista uma solução única e universal. O acompanhamento necessário depende das necessidades específicas do homem, levando as causas em consideração.
Dito isso, é possível mapear dois tipos de disfunção erétil, divididos com base nos fatores de desenvolvimento:
Primeiramente, se deve tratar os fatores de desenvolvimento e viver uma vida mais saudável. Depois, o tratamento contínuo à base de fármacos naturais é a opção mais indicada para quem busca atingir uma ereção firme e duradoura sem depender de produtos sintéticos.
Alguns dos compostos naturais mais indicados para tratar a impotência sexual são:
Além dos produtos descritos acima, confira outros produtos estimulantes à saúde sexual no site da Biostévi.
O acompanhamento profissional é indispensável: a partir das recomendações, o consumo ideal da medicação será determinado. Não consuma antes de consultar um profissional habilitado, conheça o seu quadro!
Os fármacos naturais são comumente encontrados em drogarias e farmácias de manipulação.
Na hora de escolher o melhor produto, deve-se levar em consideração a experiência. Para ter uma atividade sexual mais saudável, escolha a expertise da Biostévi Pharma, que atua no mercado há mais de 40 anos. Na Biostévi, você encontra uma grande variedade de produtos essenciais à saúde sexual não só masculina, como também feminina. Realizamos entregas para todo o território brasileiro, onde você pode receber a sua medicação de forma cômoda e segura.
A Biostevi nasceu de um sonho e, há mais de 40 anos, transforma esse sonho em realidade. Com paixão e dedicação, seguimos firmes no propósito de proporcionar saúde, beleza e bem-estar. Cada produto que oferecemos carrega nossa história, nosso compromisso com a qualidade e o orgulho de fazer bem feito.