A disfunção erétil representa uma situação incômoda para os homens e pode, frequentemente, afetar a vida sexual. Ela afeta cerca de 15 milhões de brasileiros, mas pode ser tratada com soluções eficazes e aprovadas.
Já falamos aqui no blog sobre a sildenafila e a tadalafila. Hoje, você vai saber mais sobre o Alprostadil, um medicamento vasodilatador aplicado na uretra, muito recomendado como auxílio no tratamento da disfunção erétil. Continue lendo para saber mais sobre o assunto!
Para que ocorra uma ereção, é necessário que haja estímulo, seja visual ou tátil. Quando esses estímulos chegam ao cérebro, este transmite o sinal para o corpo através da medula espinhal e dos nervos. Posteriormente, os vasos sanguíneos liberam o óxido nítrico, responsável por relaxar as artérias do pênis e facilitar a entrada de sangue no mesmo. Enquanto há óxido nítrico no corpo cavernoso, o pênis se mantém cheio de sangue e ereto e quando os níveis de óxido nítrico caem, a ereção termina.
A impotência sexual(disfunção erétil) acontece quando o homem não consegue alcançar ou manter uma ereção para ter uma relação sexual satisfatória. Existem diferentes tipos de disfunção erétil, como:
Se esses episódios acontecem de forma pontual, não é preocupante, já que são muitos fatores que podem ocasionar a disfunção erétil. Só é considerado um problema quando os sintomas persistem por mais de seis meses ou ocorre um episódio de impotência sexual a cada quatro relações sexuais. Nestes casos, o recomendado é procurar um médico especialista para que seja feito o tratamento.
Os inibidores da fosfodiesterase 5, como a sildenafila (viagra) e a tadalafila (cialis) são os remédios mais famosos para tratar a disfunção erétil. Eles funcionam aumentando o tempo de ação do óxido nítrico e garantindo uma maior facilidade no aporte de sangue para o corpo cavernoso e consequentemente uma ereção mais duradoura.
A maior diferença entre a sildenafila e a tadalafila é o período que passam a entrar em ação e a duração dos efeitos no corpo. A sildenafila começa a agir de 30 a 60 minutos depois de ingerido e os efeitos podem durar entre 4 e 5 horas, já a tadalafila começa a funcionar em 30 minutos após ter tomado e o seu efeito dura até 36 horas quando há estímulo.
Porém, quando esses medicamentos via oral não funcionam ou quando não podem ser utilizados, a aplicação de uso direto no pênis é recomendada. Entretanto, ela só deve ser usada sob orientação médica, pois precisa de um tratamento individualizado sobre como injetar.
O Alprostadil é a forma natural de prostaglandina E1 (PGE1) e induz a ereção através do relaxamento do músculo liso trabecular e por meio da dilatação das artérias cavernosas. Assim, é levado a expansão dos espaços lacunares e aprisionamento do sangue por compressão das vênulas contra a túnica albugínea.
O corpo humano não consegue absorver o Alprostadil por via oral e, por isso, ele deve ser aplicado diretamente no membro sexual. Veja a seguir o passo a passo de como usar o Alprostadil da Biostévi:
1- Retire da geladeira imediatamente antes do uso;
2- Lave as mãos;
3- Retire a tampa do aplicador;
4- Exponha a glande (cabeça do pênis), segure-a entre os dedos promovendo abertura do orifício do meato uretral (ponta do pênis);
5- Com a outra mão, segure o aplicador com a ponta de silicone no orifício. Com o polegar, acione o êmbolo, apertando até o final para ejetar o produto. Aplique 1, 2 ou 3 pumps, conforme orientado pelo médico;
6- Aplique dentro do meato uretral (orifício do pênis) e ao seu redor, de 5 a 15 minutos antes da relação sexual;
7- É comum que parte do produto não penetre no orifício, permanecendo sobre a pele. Nesse caso, deve-se massagear suavemente até que o produto seja absorvido (em média 15 segundos);
8- Tampe o aplicador e mantenha na geladeira sob refrigeração de 2ºC a 8°C;
9- Lave as mãos após o uso.
A aplicação não deve exceder uma vez por dia nem duas vezes por semana. É também preciso considerar um intervalo mínimo de 24h para utilizar novamente. Em caso de uso exagerado, consulte com urgência um médico.
A reação adversa mais frequente após o uso do Alprostadil é a dor peniana de intensidade leve a moderada, representando cerca de 11% dos casos. Outros efeitos colaterais que podem aparecer são:
O Alprostadil não é recomendado nos seguintes casos:
Desenvolvido em forma de caneta aplicadora, o Alprostadil em Pentravan é inserido na entrada da uretra e por ser um vasodilatador, é uma alternativa para quem sofre de impotência sexual, capaz de aumentar o fluxo sanguíneo na região peniana e promover a rigidez no órgão. Confira agora mesmo e não deixe de garantir o medicamento com o melhor preço do mercado!
Se você gostou desse post, não deixe de ler também Como falar sobre disfunção erétil e Como aumentar a libido de forma natural?
A Biostevi nasceu de um sonho e, há mais de 40 anos, transforma esse sonho em realidade. Com paixão e dedicação, seguimos firmes no propósito de proporcionar saúde, beleza e bem-estar. Cada produto que oferecemos carrega nossa história, nosso compromisso com a qualidade e o orgulho de fazer bem feito.